18.5 C
fpolis
terça-feira, setembro 28, 2021
cinesytem

Prefeito Cesar Souza Jr. tenta trazer sede da holding KBW para Florianópolis

spot_img

Prefeito Cesar Souza Jr. tenta trazer sede da holding KBW para Florianópolis

spot_img

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., receberam, nesta quarta-feira, 30, na Casa d´Agrônomica, em Florianópolis, o príncipe Khaled Bin Al Waleed, da Arábia Saudita. Presidente da KBW, o príncipe escolheu o Estado para instalar a sede de sua empresa no Brasil. A KBW é uma holding com projetos que somam mais de R$ 1 bilhão no País. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

A visita é resultado do projeto Invest in Santa Catarina, um programa de parcerias público privadas de atração de investimentos estrangeiros em larga escala para o Estado, instituído em 2012 pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis.

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, demonstrou interesse para que a holding seja instalada em Florianópolis.

O príncipe é membro da Família Real do Reino da Arábia Saudita, sucessor do príncipe Al Waleed Bin Talaal – presidente e controlador da Kingdom Holding Company, um dos maiores investidores individuais do mundo. "O Brasil e a Arábia Saudita vêm estreitando suas relações comerciais", disse o príncipe Khaled Bin Al Waleed.

Sobre a KBW
Com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a KBW é um grupo de capital fechado de investimentos em longo prazo. Seus principais acionistas são da Arábia Saudita e tem como presidente o príncipe Khaled Bin Al Waleed.

A KBW apoia programas de responsabilidade corporativa que visam contribuir com o desenvolvimento econômico e social local. Um exemplo é o “quadrilátero petrolífero”, no Norte do Espírito Santo, um cluster de desenvolvimento econômico que gera benefícios sociais para quatro municípios (Conceição da Barra, São Mateus, Jaguaré e Linhares).

Dentre as companhias que controladas pela família, destacam-se:

Seera Investment Bank – Membro do Conselho de Administração e Vice-Presidente: Anteriormente denominado United International Bank, o banco de investimentos tem sede em Bahrein e operações na região do GCC e nos principais centros financeiros. Opera sobre os princípios de islamic banking e é licenciado pelo Banco Central do Bahrein (CBB).

Levant Capital – Presidente do Conselho de Administração: Empresa de private equity fechada com foco no mercado do Oriente Médio, Turquia e Norte da África. Estabelecida em 2006, a companhia tem sede em Dubai e administra diversos veículos de investimento de investidores institucionais da região do Golfo e das principais famílias reais da região. A Levant Capital é regulada pela Autoridade de Serviços Financeiros de Dubai.

BMB Group – Membro do Conselho de Administração: Empresa de tecnologia e soluções integradas de comunicação e conectividade estabelecida em 1996.

Raptor Global Services – Presidente do Conselho de Administração: Empresa de serviços de logística, segurança e atendimento a operações de complexidade nos setores marítimo, de mineração e energia.

Raimondi Cranes – Presidente do Conselho de Administração: Adquirida em 2009, a Raimondi Cranes fabrica guindastes para construção civil, tendo entregue mais de 15.000 unidades e possui fábrica no Nordeste brasileiro.

 

spot_img
spot_img

Leia mais