15.1 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

Prefeitura promete 200 banheiros públicos para as praias de Florianópolis durante o Verão

spot_img

Prefeitura promete 200 banheiros públicos para as praias de Florianópolis durante o Verão

A Prefeitura de Florianópolis comunicou, por meio da sua Secretaria de Comunicação, que está planejando para a temporada de verão a montagem uma ampla estrutura de banheiros públicos nas principais praias da cidade, a partir de 10 de dezembro. Serão 200 banheiros químicos e oito containeres sanitários – cada um com três boxes para homens e três para mulheres. Os banheiros serão montados sobre deques de madeira, com cobertura.

Com previsão de receber um milhão de turistas na temporada, os balneários florianopolitanos, tanto da Ilha quanto do Continente, jamais tiveram estrutura semelhante.

Receberão os equipamentos – que ficarão instalados durante 108 dias, até 16 de março – as praias de Ingleses, Ponta das Canas, Barra da Lagoa, Campeche, Daniela, Armação, Pântano do Sul, Mole, Brava, Ribeirão da Ilha, Lagoinha, Jurerê, Itaguaçu, Praia do Meio, Beira-mar Norte, Santinho, Cachoeira do Bom Jesus e Lagoa da Conceição.

Os banheiros portáteis, com tratamento químico de dejetos, têm altura interna de 2,20 metros e são dotados de lavatórios; os containers também possuem lavatórios e três vasos sanitários de cada lado – no lado feminino, além disso, há um fraldário; no lado masculino, uma calha mictória.
 

spot_img
spot_img

Leia mais