19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeito realiza reunião em defesa de obras para a Grande Florianópolis

spot_img

Prefeito realiza reunião em defesa de obras para a Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

O terceiro encontro sobre o tema foi marcado pela participação de entidades da sociedade civil.

O prefeito Dário Berger promoveu, na tarde de ontem, reunião com representantes das administrações públicas municipais e entidades civis organizadas da Grande Florianópolis. Em pauta, obras de trânsito como a construção da alça de contorno da BR 101, na Grande Florianópolis, e a duplicação da BR 282.

Realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, o evento de hoje foi a terceira etapa da mobilização que teve início em abril, com a reunião de prefeitos da região, e foi seguida pelo encontro com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em Brasília.

O objetivo, nesta segunda-feira, foi prestar contas à sociedade civil organizada a respeito do andamento das negociações com Brasília e unir, como declarou o prefeito Dário Berger, as “forças vivas” da região para pressionar o Governo Federal – responsável pela realização das obras.

Também foram tratados tópicos que deverão ser levados à ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, em reunião a ser realizada nos próximos dias. Segundo o Deputado Federal Gean Loureiro, um dos pontos fundamentais é garantir o projeto original da alça de contorno da BR 101 – que inicialmente previa pista dupla, mas que agora foi apresentado pelo Governo Federal com pista simples.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img