19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Prefeitura aguarda liberação da Procuradoria Geral do Município para instalação de transporte marítimo experimental

spot_img

Prefeitura aguarda liberação da Procuradoria Geral do Município para instalação de transporte marítimo experimental

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis enviou para a Procuradoria Geral do Município a proposta de instalação de três linhas de transporte marítimo, que operarão em caráter experimenal por 90 dias. As informações são da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O objetivo, segundo a Prefeitura, é diminuir os problemas de trânsito na cidade. Para o início das atividades é necessário que haja aprovação da Procuradoria quanto à legalidade do projeto e também em relação à segurança dos quatro trapiches flutuantes que deverão ser instalados pela empresa interessada em fazer o teste.

Após aprovação, o transporte que tem lugar para 43 passageiros, ficará em operação por 90 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 90. Ao final do processo, se aprovado o sistema, haverá licitação para exploração do serviço.

“Estamos tendo muita cautela quanto a implantação desse modal. Faremos tudo de forma correta para não decepcionarmos a população”, conclui o secretário de mobilidade urbana, Valmir Piacentini.

Linhas

Inicialmente haverá três linhas:

Canasvieiras – Centro – Canasvieiras
Sul da Ilha – Centro – Sul da Ilha
Coqueiros – Centro – Coqueiros

Integração

Para quem utiliza bicicleta a novidade é que futuramente a parte superior do barco poderá ser adaptada. Com isso, haverá lugar para transportar 15 bicicletas comuns e cinco dobráveis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img