23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Prefeitura assina convênio com a Udesc para Residência em Saúde da Família

spot_img

Prefeitura assina convênio com a Udesc para Residência em Saúde da Família

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis assina convênio com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nesta quarta-feira, 29, para Residência Multiprofissional em Saúde da Família, curso de especialização voltado a graduados em fisioterapia, educação física, enfermagem, farmácia, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social.

Este é o primeiro ano do programa, que tem 44 vagas para profissionais destas áreas em atuação nas unidades de saúde da Capital – o maior programa de residência público, nesta área, no Sul do país.

Durante o período de formação, de dois anos, os profissionais residentes atuam na rede de Atenção Primária em Saúde do município, avaliada recentemente pelo Ministério da Saúde como a melhor entre as capitais do país.

A rede municipal de Florianópolis tem 49 Centros de Saúde (em construção de novos, e ampliação/reforma de diversos outros) e 132 Equipes de Saúde da Família, com aproximadamente 50% dos médicos especialistas em Medicina da Família e Comunidade.

O primeiro programa de residência da Secretaria de Saúde foi implantado em 2014, para especialização em Medicina de Família e Comunidade, oferecendo 16 vagas anuais.

“A expansão da residência influencia toda a educação permanente do município, que cresceu exponencialmente nos últimos anos, permitindo a elaboração de cursos e capacitações para todos os servidores da rede, bem como treinamentos orientados à melhor prática profissional”, afirmou o secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img