21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prefeitura começa implantar academias da terceira idade

spot_img

Prefeitura começa implantar academias da terceira idade

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis começou a implantar neste final de semana Academias para a Terceira Idade (ATI) em espaços públicos da Capital. Desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal do Continente e Fundação Municipal de Esporte, o programa tem por objetivo ajudar o idoso a manter sua saúde. Os primeiros equipamentos foram implantados sábado de manhã no Parque de Coqueiros e na avenida Beira Mar Norte, ao lado da sub estação da Companhia Catarinense de Água e Saneamento.

De acordo com o prefeito Dário Berger, os próximos espaços públicos contemplados com as ATIs serão o Parque Hortoflorestal do Córrego Grande, Centro Comunitário de Capoeiras, Praça Nossa Senhora de Fátima (Estreito) e o Complexo Esportivo da Gruta (Trindade).

A Academia da Terceira idade é formada por equipamentos de ginástica destinados a alongar e fortalecer a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica. O uso correto dos equipamentos foi demonstrado pelo instrutor de educação física e gerente de esporte da Secretaria do Continente Adriano Stoteral. O professor aposentado, Ady Brígido Silveira, 81 anos, experimentou os aparelhos e aprovou: “É de fundamental importância a instalação destes aparelhos, pois eles são uma forma para o idoso manter a sus força física”.

Segundo estudos realizados por Postos de saúde nos bairros onde foram implantadas as academias, o número de consultas e consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade, diminuíram em 30%.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img