26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prefeitura cria comissão de preparação para a reabertura da Ponte Hercílio Luz em julho de 2014

spot_img

Prefeitura cria comissão de preparação para a reabertura da Ponte Hercílio Luz em julho de 2014

spot_imgspot_img

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., determinou a criação de uma comissão técnica para no prazo de 60 dias apresentar um estudo de readequação do sistema viário da cidade com vistas à reabertura da Ponte Hercílio Luz, em julho de 2014.

A ordem para a elaboração do decreto de criação da comissão foi dada na tarde desta quinta-feira, 25, após reunião entre representantes da Prefeitura e do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

A informação de que o Governo do Estado pretende liberar a Ponte Hercílio Luz para o tráfego em julho do ano que vem foi dada ao prefeito pelo presidente do Deinfra, Paulo Meller. na data, porém, a ponte não estará totalmente concluída. A expectativa é de que cerca de 20 mil veículos passem a transitar pela Ponte Hercílio Luz por dia. Ainda segundo ele, 178 mil veículos trafegam nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, diariamente.

Comissão técnica

A comissão técnica será formada por representantes das secretarias municipais de Obras, de Transportes, Mobilidade e Terminais, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU); da Fundação Franklin Cascaes e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF); do Deinfra e da Fundação Catarinense de Cultura, por parte do governo do Estado, e do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do governo federal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img