22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prefeitura define artistas plásticos que farão novos bustos da Praça XV

spot_img

Prefeitura define artistas plásticos que farão novos bustos da Praça XV

spot_imgspot_img

Está encerrado o processo de avaliação e seleção dos artistas plásticos que irão produzir os novos bustos em bronze de ilustres catarinenses. Seis artistas participaram da consulta seletiva e a Prefeitura de Florianópolis decidiu pelos artistas Plínio Verani e Sérgio Coirolo levando em consideração seus currículos e trajetória artística. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

Os novos bustos serão confeccionados em bronze, em tamanhos semelhantes aos originais, e terão um sistema de fixação e monitoramento mais eficaz, a fim de evitar novos furtos. O custo previsto para a execução dos trabalhos é de aproximadamente R$ 50 mil, ficando a Prefeitura encarregada da viabilização. 

Os bustos desapareceram do seu espaço original, na Praça XV,em agosto, e são homenagens aos poetas Cruz e Sousa, ao pintor Victor Meirelles, ao historiador José Boiteux e ao fundador da imprensa em SC, Jerônimo Coelho.

Todo o processo de produção será avaliado e acompanhado pela COMAP – da forma em barro à fundição das peças. A recolocação destas no espaço público ainda não tem data definida e será amplamente divulgada à população, como forma de resgate do patrimônio histórico e cultural de grande valor aos catarinenses e de conscientização sobre a importância destes bustos para a memória de Florianópolis.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img