18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura descarta implantar sistema de transporte marítimo em Florianópolis ainda este ano

spot_img

Prefeitura descarta implantar sistema de transporte marítimo em Florianópolis ainda este ano

spot_imgspot_img

Ainda não será neste ano que os florianopolitanos poderão contar com transporte marítimo na cidade. A proposta de colocar em funcionamento um sistema alternativo, que faça a ligação entre bairros da Capital com o uso de balsas, apresentada em 2013 como forma de amenizar os engarrafamentos e testada em janeiro deste ano com grande entusiasmo por parte do Executivo Municipal, ainda não saiu do papel e sua implementação está prevista apenas para o ano que vem ou até mesmo 2016.

Foi o que apurou a reportagem do DeOlhoNaIlha em entrevista com o secretário de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Valmir Humberto Piacentine. Ele reiterou o compromisso da atual administração de colocar em prática o transporte marítimo na cidade, mas afirmou que o processo é demorado.

“A Procuradoria Geral do Município está analisando a viabilidade do projeto apresentado pela Prefeitura”, afirmou o secretário. “Após esta etapa, é preciso analisar as propostas das empresas interessadas, realizar a licitação e depois colocar em prática, para que ele seja implementado de maneira definitiva”, afirmou Piacentine.

No começo deste ano foi realizada uma viagem teste. O prefeito em exercício na ocasião, João Amin, realizou o percurso entre o Iate Clube Veleiros da Ilha e o Bairro Abraão a bordo de embarcação disponibilizada pela empresa Fomar/Acqua Bus.

A licitação para o novo sistema de transporte público e a CPI dos táxis também foram apontados pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital como motivos para o atraso na nova mobilidade de transporte de Florianópolis.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img