31 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Prefeitura descarta implantar sistema de transporte marítimo em Florianópolis ainda este ano

Prefeitura descarta implantar sistema de transporte marítimo em Florianópolis ainda este ano

spot_img

Ainda não será neste ano que os florianopolitanos poderão contar com transporte marítimo na cidade. A proposta de colocar em funcionamento um sistema alternativo, que faça a ligação entre bairros da Capital com o uso de balsas, apresentada em 2013 como forma de amenizar os engarrafamentos e testada em janeiro deste ano com grande entusiasmo por parte do Executivo Municipal, ainda não saiu do papel e sua implementação está prevista apenas para o ano que vem ou até mesmo 2016.

Foi o que apurou a reportagem do DeOlhoNaIlha em entrevista com o secretário de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Valmir Humberto Piacentine. Ele reiterou o compromisso da atual administração de colocar em prática o transporte marítimo na cidade, mas afirmou que o processo é demorado.

“A Procuradoria Geral do Município está analisando a viabilidade do projeto apresentado pela Prefeitura”, afirmou o secretário. “Após esta etapa, é preciso analisar as propostas das empresas interessadas, realizar a licitação e depois colocar em prática, para que ele seja implementado de maneira definitiva”, afirmou Piacentine.

No começo deste ano foi realizada uma viagem teste. O prefeito em exercício na ocasião, João Amin, realizou o percurso entre o Iate Clube Veleiros da Ilha e o Bairro Abraão a bordo de embarcação disponibilizada pela empresa Fomar/Acqua Bus.

A licitação para o novo sistema de transporte público e a CPI dos táxis também foram apontados pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital como motivos para o atraso na nova mobilidade de transporte de Florianópolis.
 

spot_img
spot_img