17.2 C
fpolis
domingo, setembro 26, 2021
cinesytem

Prefeitura implanta academia para a terceira idade

spot_img

Prefeitura implanta academia para a terceira idade

spot_img

A Prefeitura de Florianópolis começa a implantar a partir do próximo dia nove Academias para a Terceira Idade. Desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal do Continente e Fundação Municipal de Esporte, o programa tem por objetivo ajudar o idoso a manter sua saúde. O primeiro espaço será inaugurado na avenida Beira Mar Norte e no Parque de Coqueiros.

O Secretário Municipal do Continente Deglaber Goulart, diz que: “a implantação das Academias da Terceira Idade é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social dos bairros, além disso, tratamos de respeitar mais ainda nossos idosos que estão na melhor idade”.

A Academia da Terceira idade é formada por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.

Esses equipamentos baseados em uma experiência chinesa está revolucionando a vida de muitos idosos em vários municípios do Brasil. Elas têm trazido resultados significativos para saúde de seus praticantes.

Segundo estudos realizados por Postos de saúde nos bairros onde foram implantadas as academias, o número de consultas e consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade, diminuíram em 30%.(fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Maringá/PR).

As Academias da Terceira Idade proporcionam além dos resultados na saúde, à resgatar locais públicos antes não utilizados adequadamente pela população.

Os locais tornam-se mais atrativos e interessantes para que todas as pessoas possam frequentá-los não apenas para desenvolver atividades físicas, mas também para o entretenimento, o que incentiva a comunicação social e também a segurança pública.

spot_img
spot_img

Leia mais