23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prefeitura presente na 22ª Feira da Esperança

spot_img

Prefeitura presente na 22ª Feira da Esperança

spot_imgspot_img

Aconteceu no ultimo final de semana a 22 ª Feira da Esperança, promovida pela APAE da Capital. A PMF esteve presente através da Secretaria Municipal de Educação e Comissão Municipal de Defesa Civil, onde em um stand em parceria com o Corpo de Bombeiros (Militares e Comunitários) e a Defesa Civil Estadual apresentaram a importância da integração de diferentes instituições no serviço preventivo.

No espaço de apresentações foram expostos materiais didáticos apontando ações preventivas para a comunidade, ensinando como agir em caso de desastres ou quais precauções pode ser realizado para minimizar ou até mesmo evitá-los. Também foram expostos programas sociais com o foco na prevenção, como os Projetos Bombeiro Mirim; Comunitário; Juvenil e Escola Aberta para a Comunidade.

Durante a feira foram realizadas apresentações e simulados objetivando conscientizar os presentes de como agirem em situações de emergência, como acidentes de transito, princípios de incêndio entre outros sinistros cotidianos.
Para o responsável pelo stand, professor e bombeiro comunitário Charles Schnorr, o principal destaque do evento foi a integração entre as instituições presentes, destacando a participação voluntária de Civis (Secretaria de Educação, Bombeiros Comunitários, Defesa Civil e SAMU) e Militares (Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Exercito e Base Aérea) que conseguiram atingir seu objetivo de divulgar para aproximadamente 3000 pessoas o relevante valor da prevenção para evitar ou reduzir danos provocados por ações da natureza ou intervenção do homem.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img