23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura lança programa para coibir ligações irregulares de esgotos sanitários em Florianópolis

spot_img

Prefeitura lança programa para coibir ligações irregulares de esgotos sanitários em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na manhã desta quarta-feira, 16, foi lançado na estação de tratamento de esgotos da Casan, na Lagoa da Conceição, o programa "Floripa se liga na rede". A iniciativa prevê um investimento de R$800 mil para a execução de 40 mil inspeções e vistorias, identificando assim, possíveis ligações e lançamentos irregulares tanto de esgoto sanitário quanto de água pluvial. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, trata-se de um mutirão de fiscalização na eliminação de esgotos irregulares, já realizado na cidade, a ação é integrada com órgãos municipais como: Vigilância Sanitária e Floram, além de funcionários da Casan.

Com a assinatura do convênio de cooperação técnico financeira, entre Prefeitura municipal e Casan, a Avalius foi a empresa especializada contratada, via licitação pública, para executar os serviços técnicos operacionais de inspeção.

A empresa fará ainda o apoio logístico nas atividades de fiscalização, para a identificação de lançamentos irregulares de esgoto, ligações inadequadas das águas pluviais e de fontes alternativas de água.

Importante destacar o software desenvolvido, pela prefeitura, especialmente para incorporar ao cadastro imobiliário as informações referentes a utilização da rede de esgoto e ligações de água pluvial e abastecimento de água potável, disponível em cada local vistoriado.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img