18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura vai ampliar a feira hortifruti e produtos coloniais em frente ao Terminal de Capoeiras

spot_img

Prefeitura vai ampliar a feira hortifruti e produtos coloniais em frente ao Terminal de Capoeiras

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis estuda a ampliação da feira livre de hortifrúti e produtos coloniais em frente ao Terminal de Capoeiras. A primeira edição da iniciativa atraiu grande número de pessoas. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O secretário municipal do Continente, João Batista Nunes, autorizou o diretor de Operações da Comcap, Marius Bagnati, o uso de terreno da prefeitura ao lado do terminal. A opção de abastecimento agradou tanto a comunidade, que a Comcap pensa em usar o local para articular, em outros dias da semana, feiras de artesanato.

O movimento foi tão grande que surpreendeu até os produtores. Henrique José Neckel, de Palhoça, pensou que tudo seria muito devagar no primeiro dia, mas desde muito cedo viu chegar clientela para seus produtos coloniais. Não só a vizinhança, como pessoas que se deslocaram do Kobrasol para comprar ali.

PEV de Capoeiras
A medida faz parte do processo de instalação do ponto de entrega voluntária (PEV) de resíduos volumosos da Comcap no Continente. O diretor de Operações da Comcap, Marius Bagnati, explica que, entre as melhorias reivindicadas pela comunidade no local, estava a oferta desses produtos, melhorias na iluminação e um ponto de ônibus. O ponto de ônibus foi solicitado à Secretaria de Mobilidade Urbana.

O projeto de instalação do PEV do Continente pela Comcap tem parceria do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. Faz parte da estratégia da companhia para eliminar pontos de descarte irregular de resíduos. Há 122 bota-foras clandestinos mapeados pela Comcap na cidade, 34 deles no Continente.

O PEV do Continente vai receber pequenas quantidades (até 2 metros cúbicos/dia) de resíduos da construção civil e volumosos na área continental. Com R$ 1,2 milhão da Caixa e contrapartida de R$ 95 mil da Comcap, estão sendo adquiridos caçambas estacionárias, caixas tipo Brooks e dois caminhões roll-on-roll-off para implantar o ponto de recebimento. Hoje a Comcap mantém os PEVs do Itacorubi e do Monte Cristo e estão em projeto, além desse do Continente, outros no Sul e Norte da Ilha de Santa Catarina.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img