18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis garante recursos para a realização do Carnaval 2012

spot_img

Prefeitura de Florianópolis garante recursos para a realização do Carnaval 2012

spot_imgspot_img

Durante reunião com o prefeito, representantes das escolas de samba receberam garantia de apoio. Valores e prazos deverão ser definidos até o final de julho

Na manhã desta quinta-feira o prefeito Dário Berger recebeu representantes da LIESF – Liga das Escolas de Samba de Florianópolis – para uma reunião em seu gabinete.

Como é de praxe nesta época do ano, as escolas vieram trazer sua reivindicação de auxílio financeiro para o próximo Carnaval. A ocasião serviu, também, para que os presentes fizessem uma avaliação do Carnaval de Florianópolis – cujos resultados foram positivos.

O presidente da Liga das Escolas de Samba, José Machado Pacheco, ressaltou a importância do apoio que a atual administração vem dando às escolas – e do quanto tal apoio tem sido importante para o melhor desenvolvimento e profissionalização do nosso Carnaval.

Para o prefeito Dário Berger, o ponto alto do relacionamento entre as escolas e o poder municipal é que a administração manteve as portas abertas e o diálogo constante: “tudo o que foi feito para o Carnaval de Florianópolis nos últimos anos tem o ‘dna’ da Liga, pois tudo sempre foi debatido com seus representantes”, afirmou.

Presentes na reunião, os vereadores Celso Sandrini, Márcio de Souza, Norberto Stroisch e Renato Geske ressaltaram a importância do Carnaval para a vida econômica e cultural da cidade, bem como os esforços da atual administração para impulsionar uma maior profissionalização do evento. O vereador Marcio de Souza lembrou que foi na atual administração que o apoio financeiro para as escolas de samba foi integrado ao orçamento do município.

Sobre as solicitação das escolas, motivo principal da reunião, o prefeito Dário Berger afirmou que ela será estudada e deverá ser atendida a partir de cronograma e valores muito semelhantes àqueles verificados no ano passado – definição que deverá sair até o final deste mês. “Os resultados para os nossos esforços sempre se dão entre o que é ideal e o que é possível. O importante é mantermos a parceria e a união que nos têm permitido superar as dificuldades e caminhar rumo a uma maior independência e profissionalização das nossas escolas de samba”, declarou o prefeito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img