21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis informa que a vacinação contra a gripe vai até sexta-feira

spot_img

Prefeitura de Florianópolis informa que a vacinação contra a gripe vai até sexta-feira

spot_imgspot_img

Crianças de 6 meses a dois anos devem ser vacinadas

Objetivo é imunizar contra a gripe comum e A (H1N1)

A campanha de vacinação contra a gripe ( sazonal e nos dois tipos da A) está prorrogada até o próximo dia 20 de maio. A decisão segue a orientação do Ministério da Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é ampliar a oferta da vacina àquelas pessoas integrantes dos grupos selecionados e que ainda não foram imunizadas.

A meta este ano para Florianópolis é imunizar mais de 48 mil pessoas. Integram os grupos a serem vacinados, de acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas com mais de 60 anos, as grávidas, crianças de seis meses a dois anos de idade, e os trabalhadores em saúde. Como na capital catarinense não há índios aldeados esta população não está sendo contemplada no município. A vacina protege contra dois vírus da Influenza A e o vírus da Influenza B(gripe comum).

Além dos 49 Centros de Saúde e da Policlínica Continente a Secretaria da Saúde estará disponibilizando um trailer no Mercado Público. Quem faz parte de um dos grupos, ou é responsável por alguém que os integre, deve comparecer a uma destas unidades. No local haverá profissionais capacitados para esclarecer quaisquer dúvidas a respeito de possíveis contra-indicações. A vacina ajuda a reduzir o risco de pneumonia, internações hospitalares e até de morte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img