21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prêmio Cinemateca encerra com 125 trabalhos inscritos

spot_img

Prêmio Cinemateca encerra com 125 trabalhos inscritos

spot_imgspot_img

A segunda-feira, 18 de abril, foi de grande movimento no setor de protocolo da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Foi o último dia de inscrições para o Prêmio Cinemateca Catarinense. O número de trabalhos inscritos chegou a 125, mas pode aumentar, devido a inscrições enviadas pelos Correios, desde com data da postagem em 18 de abril. De acordo com o administrador do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, Ronaldo dos Anjos, houve mudanças nas regras do edital – a partir de deste ano cada proponente pode inscrever apenas um trabalho.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, por sua vez, destaca que este ano será distribuído R$ 1 milhão e 850 mil para 18 projetos. “O principal prêmio continua sendo para o longa-metragem que receberá R$ 900 mil”, enfatiza Joceli de Souza, lembrando que a intenção é incentivar ainda mais a produção de cinema catarinense. Quatro categorias serão contempladas: longa-metragem, curta-metragem, vídeo e pesquisa e desenvolvimento de projeto de longa-metragem.

Desde 2001, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Cultura, realiza o Edital Catarinense de Cinema / Prêmio Cinemateca Catarinense – Fundação Catarinense de Cultura.

A premiação foi criada com a intenção de estimular a produção audiovisual no Estado, ajudando a mover o mercado e a gerar empregos. Diversos filmes percorrem Santa Catarina com esse estímulo, que agrega fotografia, música, teatro e arte em um único produto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img