16.3 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Prêmio Personalidade de Vendas da ADVB/SC já tem os cinco finalistas

spot_img

Prêmio Personalidade de Vendas da ADVB/SC já tem os cinco finalistas

spot_img

Empresários foram escolhidos entre os catarinenses que conquistaram sucesso mercadológico utilizando técnicas de marketing e vendas. Resultado será divulgado no dia 12 de abril.

Os empresários catarinenses Fábio Hering (Hering), Giuliano Donini (Marisol), Jaimes Almeida Júnior (Grupo Almeida Júnior), Luciano Hang (Havan) e Nilso José Berlanda (Berlanda) são os finalistas da 19ª edição do prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC, única premiação da entidade concedida à pessoa física. Os cinco finalistas foram escolhidos entre aqueles que mais souberam utilizar, durante o ano de 2010, estratégias de vendas e marketing para alavancar os seus negócios. A escolha, segundo a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares, foi feita seguindo os seguintes critérios: desempenho mercadológico, uso apropriado das ferramentas de marketing, visão setorial e associativista, comprometimento com práticas de responsabilidade social e gestão contemporânea de sua empresa.

Os cinco candidatos ao prêmio foram escolhidos, na primeira etapa do concurso, por um colegiado composto por membros dos Conselhos Deliberativo, Vitalício e Fiscal e pela Diretoria da ADVB/SC, bem como pelos presidentes das empresas patrocinadoras do prêmio, associadas da ADVB/SC e outras entidades. Nesta primeira etapa, realizada entre os dias 10 e 20 de março, cada membro do colegiado indicou três nomes.

A partir de agora, uma nova votação está sendo realizada para decidir quem será o grande vencedor. Entre os dias 28 e março e 10 de abril, um novo colegiado votará no seu favorito. Desta vez, os membros dos Conselhos Deliberativo, Vitalício e Fiscal e Diretoria Executiva da ADVB/SC, presidentes das empresas patrocinadoras do prêmio, prefeitos municipais e presidentes das seguintes entidades: Acaert, Acate, ACP, ABAP, ACI, ADI, ADJORI, ACI´s, CDLs, Cejesc, Facisc, Fampesc, FCDL, Fecomércio, Fiesc, Sebrae, Sinduscon, Sinapro, além dos associados da ADVB/SC, representantes das agências de publicidade e propaganda afiliadas à Sinapro (1 voto por agência), representantes das emissoras de rádio e televisão afiliadas à Acaert (1 voto por empresa), representantes dos Diários afiliados à ADI (1 voto por jornal) e representantes das empresas afiliadas à Acate (1 voto por empresa) também votarão. O vencedor será escolhido através de votação eletrônica enviada por e-mail. O resultado será divulgado no dia 12 de abril.

Finalistas

• Fábio Hering:
É presidente da Cia Hering, empresa com atuação nacional, que possui hoje um total de 443 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo 347 Hering Store, 78 PUC, 2 Hering Kids e 1 Dzarm. A companhia emprega 7.540 funcionários diretos e obteve, no ano de 2010, um acréscimo de 43% nas vendas comparado ao ano anterior, totalizando quase 1 bilhão de reais. Hering é formado em administração pela PUC/SP com especilaidade em marketing e estratégia, além de ser membro do Conselho da Tarpon Investimentos e da ABIT (Associação Brasileira das Indústrias Têxteis).

• Giuliano Donini:
É diretor-presidente das empresas Marisol que englobam as seguintes marcas: Babysol, Mineral, Criativa, Pakalolo, Tigor T. Tigre, Lilica Ripilica e Rosa Chá, além de uma rede de 320 lojas, divididas em: One Store Marisol, Babysol, Pakalolo, Rosa Chá e Lilica&Tigor. Possuem atuação nacional (98%) e internacional (2%), além de empregar hoje diretamente 5.300 pessoas. Giuliano Donini já trabalhou em diversas marcas e setores do grupo e possui em seu currículo duas graduações, sendo que uma delas está em andamento, e três pós-graduações realizadas fora do país.

• Jaimes Almeida Júnior:
É presidente do Grupo Almeida Júnior Shoppings Centers, composto pelos seguintes shoppings: Neumarkt Blumenau, Balneário Camboriú Shopping, Joinville Garten, Blumenau Norte Shopping e Continente Park Shopping. Emprega hoje 900 funcionários de forma direta nas empresas do Grupo e gera 8.000 empregos nos shoppings em operação. A Almeida Júnior, empresa familiar de capital fechado, é hoje a maior empresa regional de shopping centers do Brasil detendo 55% deste mercado em Santa Catarina.

• Luciano Hang:
É diretor-presidente da rede de Lojas Havan, composta por 25 lojas nos estados do Paraná e Santa Catarina, além de ser proprietário e possuir participações em outras nove empresas, entre elas: posto de combustível, administradora de imóveis, agência de propaganda, hotel e geradora de energia. Suas empresas atuam nos estado de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e empregam 5 mil colaboradores diretos. Iniciou a carreira aos 17 anos como auxiliar administrativo e aos 23 fundou a Havan que foi idealizada para vender tecidos e malhas e hoje é uma completa loja de departamentos.

• Nilso José Berlanda:
É diretor-presidente das Lojas Berlanda (varejo, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos) que atua hoje nos Estados de Santa Catarina com 133 lojas e do Rio Grande do Sul com outras seis, além de empregar aproximadamente 1.500 pessoas. Nilso Berlanda iniciou o seu negócio com recursos provenientes da venda de um terreno, um automóvel Chevette e uma linha telefônica e, passados 20 anos, conseguiu transformar a Berlanda na maior rede de varejo genuinamente catarinense, sempre apostando nas cidades do interior.

spot_img
spot_img