23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Primavera Garden Center abre inscrições para ciclo de Workshops, palestras e oficinas infantis

spot_img

Primavera Garden Center abre inscrições para ciclo de Workshops, palestras e oficinas infantis

spot_imgspot_img

O Primavera Garden Center vai promover nos meses de junho e julho o Ciclo de Workshops, Palestras e Oficinas Infantis, que acontecem em suas lojas da SC 401 e do Passeio Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O Ciclo inicia no próximo dia 21, sábado, às 14 h, na unidade Passeio Pedra Branca, com o Workshop de Bomb Seeds, ministrado pelo Biólogo Edson Egerland. As inscrições podem ser feitas através do site, por telefone ou nas próprias lojas. O valor de cada evento varia e R4 45,00 a R$ 65,00, com materiais incluídos. As vagas são limitadas.

O chamado Bomb Seeding é a técnica de introdução de vegetação na terra através do "bombardeio" – inicialmente feito por aviões – de bolas contendo sementes diversas. Com a popularização da técnica, as simpáticas Bombas de Sementes ganharam cores e formatos criativos, e viraram produtos nas lojas descoladas, além de servirem como lembrancinhas diferentes para casamentos, batizados e eventos. No Workshop, Edson Egerland vai ensinar as melhores técnicas de produção dos Bomb Seeds.

O Ciclo conta ainda com Palestra da Engenheira Florestal e Paisagista Rita Frizzo sobre Plantas que Descontaminam Ambientes: “Por mais estranho que pareça, o ambiente interno da nossa casa pode, muitas vezes, ser mais contaminado por substância poluentes do que o próprio ambiente externo.”, afirma Rita. “Na Palestra, vamos falar sobre os principais elementos domésticos contaminantes, as plantas que descontaminam cada elemento, as plantas despoluidoras do solo para jardins e os Edifícios Doentes”.

Já a Palestra do Engenheiro Agrônomo Osvaldo Rochenbach é sobre Alimentos para o Jardim. “Embora pareça óbvio que devemos alimentar diariamente nossos animais de estimação, muitos ainda desconhecem a importância de "alimentar" também o jardim. Na prática, a maioria dos jardineiros domésticos desconhece os conceitos mais básicos de adubação e fertilização e acumulam muitas dúvidas sobre o assunto, dúvidas que vamos dirimir ao longo da Palestra”, afirma Osvaldo.

Para as crianças, serão oferecidas Oficinas Infantis de Vasos Pintados com Flores e Pássaros, ministradas pela Artista Plástica Jussara Duarte.

Também sob a batuta de Edson Egerland, acontece o Workshop Terrário com Suculentas, que vai ensinar as técnicas corretas de montagem de mini-jardins em vidros.

Dentro da programação haverá ainda Workshops ministrados pela Equipe do Primavera Garden para a montagem do Coquetel Saravá, o famoso Vaso 7 Ervas.

A agenda completa com datas e horários do Ciclo de Workshops, Palestras e Oficinas Infantis do Primavera Garden Center pode ser acessado no site www.primaveragarden.com.br
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img