22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Primeiro albergue para moradores de rua de Florianópolis será inaugurado na próxima terça-feira

spot_img

Primeiro albergue para moradores de rua de Florianópolis será inaugurado na próxima terça-feira

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis vai inaugurar na próxima terça-feira, 19 o primeiro albergue municipal da cidade. O local vai abrigar exclusivamente moradores de rua interessados em voltar ao convívio familiar ou ao trabalho. A casa possui dois pavimentos e terá condições de abrigar até 60 pessoas maiores de idade, sendo 40 homens e 20 mulheres (inclusive grávidas).

O pavimento inferior da casa terá caráter transitório, sendo reservado aos que estiverem de passagem pela cidade e não tiverem onde ficar. Funcionará como um abrigo noturno, no horário das 19 às 7h, e os moradores de rua beneficiados com uma vaga terão direito de usufruí-la por, no máximo, 15 dias.

Já o piso superior, será destinado aos que tiverem mais idade e/ou necessitarem de atendimento psicológico. Este público poderá passar dias inteiros no lugar, por até três meses.

O local vai oferecer a refeição da noite aos moradores de rua que forem pernoitar, e três refeições para quem passar o dia. Todos terão direito ainda ao apoio psicológico da equipe de abordagem de rua e o atendimento dos assistentes sociais.

Caberá ao Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, fazer a seleção de quem irá ocupar a casa.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img