Florianópolis, 20 abril 2025
spot_imgspot_img

Primeiro trecho reformado da Rua Padre Rohr será inaugurado em outubro

GeralPrimeiro trecho reformado da Rua Padre Rohr será inaugurado em outubro
spot_img

Profissionais do HU-UFSC participam de capacitação sobre doação de tecido ocular

Curso abordou procedimentos para ampliar o número de captações...

Dia Mundial da Criatividade começa nesta segunda em Florianópolis

Confira a programação do primeiro dia do evento, que...

Appel Textil será homenageada no Prêmio Líderes Santa Catarina 2025

A companhia Appel Textil completa 50 anos de atuação...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis informou nesta sexta-feira, 18, que o primeiro trecho da requalificação da Rua Padre Rohr, que liga Santo Antônio ao Sambaqui, será inaugurado no começo de ouubro. Dos 2,3 quilômetros da via, 840 metros já estão pavimentados e, destes, 720 já estão praticamente concluídos, com calçada e ciclovia segregada, com 2,5 metros de largura.

A menos que uma série de dias chuvosos impeça a continuidade dos trabalhos de acabamento do trecho de 720 metros, incluindo sua sinalização horizontal e vertical, a partir do início de outubro será desobstruído o acesso à Padre Rohr aberto na rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, ao lado do Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa.

Este acesso – chamado de ‘Padre Rohr nova’ – encontra a ‘Padre Rohr velha’ cerca de 400 metros adiante, numa rótula especialmente construída. Mais de 300 metros além dessa rótula, a via já está pavimentada, e as máquinas continuam o trabalho de terraplenagem e a preparação para a drenagem e posterior pavimentação.

A Prefeitura de Florianópolis está investindo aproximadamente R$ 5 milhões nesta obra de requalificação, verba viabilizada pelo projeto PAC-2, com recursos garantidos pelo Ministério das Cidades e acompanhados pela Caixa Econômica Federal.

Além da terraplenagem e drenagem, o projeto prevê a pavimentação, com calçada de um lado e ciclovia do outro, a implementação de uma nova iluminação pública e ainda a instituição de uma exclusiva linha de ônibus, para beneficiar os moradores da região.

 A Secretaria de Obras garante que, futuramente, o trecho remanescente da ‘Padre Rohr velha’ também será pavimentado.