19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Primeiro trimestre positivo para o varejo catarinense

spot_img

Primeiro trimestre positivo para o varejo catarinense

spot_imgspot_img

Balanço do SPC/SC aponta crescimento de 3,87% em relação ao mesmo período de 2010

A estabilidade da economia e o otimismo do consumidor foram os principais fatores para o aumento nas vendas do comércio catarinense no primeiro trimestre deste ano. Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito de Santa Catarina (SPC/SC), foi registrado um incremento de 3,87% em relação ao mesmo período do ano anterior e as vendas de março em relação a fevereiro cresceram 8,5%. Além desta euforia, outros fatores contribuíram para o resultado positivo entre os meses de janeiro e março.

“O número de prestações dos crediários praticamente não oscilou, além das liquidações de eletroeletrônicos e móveis, que também ajudaram”, explica Ivan Tauffer, presidente do Conselho do SPC/SC e vice-presidente de Serviços da Federação das CDLs do estado (FCDL/SC).

Apesar das contas comuns no início do ano, como IPTU, IPVA e matrículas escolares, as vendas ainda se mantiveram num bom patamar. Para Tauffer, estas despesas não inibiram o consumo, principalmente devido ao aumento do salário mínimo nacional e estadual. “O reajuste colocou mais dinheiro no bolso dos consumidores e aqueceu o mercado”, ressalta. Com os números positivos, os lojistas catarinenses estão animados para os próximos meses. “Estamos confiantes de que, se continuarmos nestes níveis, teremos mais boas notícias no final do semestre”, finaliza.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img