16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Principal evento do trade turístico catarinense será lançado na quarta-feira (06/05) na Capital

spot_img

Principal evento do trade turístico catarinense será lançado na quarta-feira (06/05) na Capital

spot_imgspot_img

As principais entidades do trade turístico de Santa Catarina apresentam para a imprensa e convidados, na próxima quarta-feira (06), durante almoço no Hotel Baía Norte, em Florianópolis, os detalhes do Encontro Catarinense de Turismo (ECATUR 2009). Trata-se do principal fórum de discussão da atividade turística no Estado, com seminários, debates, palestras, cursos, oficinas, apresentação de cases e pesquisas acadêmicas, além de feiras com exposição de produtos e serviços para hotéis, agências de viagens, bares e restaurantes. O tema central do evento será “Demandas para um Turismo de Qualidade”. O ECATUR acontece de 25 a 27 de junho no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

O ECATUR conta com a participação de todos os segmentos do turismo como hotelaria, agências de viagens, gastronomia, organização de eventos, imprensa especializada, prestadores de serviços, além da parte institucional. O encontro é um esforço conjunto das diversas instituições que apostam na união em busca da melhoria da qualidade do turismo em todos os segmentos da cadeia produtiva. O objetivo é além de identificar as demandas, assegurar o aumento do fluxo de turistas garantindo a manutenção de emprego e renda, a sustentabilidade dos negócios e a melhoria da qualidade de vida para a sociedade catarinense.

O evento é o resultado de uma parceria entre a ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABAV-SC – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABRASEL/SC – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, ABEOC/SC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, FHORESC – Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC, FCC&VB – Federação de Convention & Visitors Bureaux de Santa Catarina, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET/SC, Fecomercio, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e SANTUR.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img