23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Procon de Florianópolis mantém número elevado de resolução no atendimento

spot_img

Procon de Florianópolis mantém número elevado de resolução no atendimento

spot_imgspot_img

Um balanço feito pelo Procon de Florianópolis mostra que nos primeiros 6 meses do ano, o órgão de fiscalização manteve a média de resolução dos casos apresentados na unidade, situada na R.Deodoro,209. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Além do atendimento ao público, a primeira metade de ano de 2013 também mereceu destaque pelas inúmeras operações realizadas sob a tutela da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

Um corpo técnico e constantemente capacitado dos fiscais comprova o elevado patamar de resolução dos casos, através das audiências de conciliação. Aproximadamente 98% o grau de conflitos solucionados amparados pelo Código de Defesa do Consumidor.

A constante atualização de produtos proibidos ou de requerida atenção por parte do consumidor, a partir da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) norteia boa parte das ações do Procon da capital. A questão do lote contaminado de Ketchup marca Heins* representa bem as atividades de competência do órgão.

Procon vistoriou logo em seguida
A presença de pelo de rato em embalagem de Ketchup foi detectada em algumas capitais, no mês de agosto deste ano. Florianópolis foi fiscalizada e na oportunidade foi constatada pelo Procon de Florianópolis a inexistência do lote do produto que apresentou problemas.

Das 7 grandes redes de supermercados, que abastecem a capital, vistoriadas pelos agentes de fiscalização do Procon, pelo menos duas desconheciam o fato, nem tão pouco da marca citada a partir da determinação da Vigilância Sanitária. Em todos os estabelecimentos, os produtos estavam disponibilizados em gôndolas para venda.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img