18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Professores Colombianos dão aulas em núcleos de Educação de Jovens e Adultos

spot_img

Professores Colombianos dão aulas em núcleos de Educação de Jovens e Adultos

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira (20/11), quase 150 alunos de núcleos de Educação de Jovens e Adultos (EJA,) da Secretaria de Educação de Florianópolis, vão ter aulas ministradas por vinte professores da Colômbia. A comitiva estrangeira é da cidade de Letícia, que faz fronteira com Tabatinga às margens do Rio Amazonas, em território brasileiro. Na Colômbia eles ensinam português para a população e vieram a Santa Catarina para aprimorar o idioma.

O curso de aperfeiçoamento faz parte de um acordo entre os Ministérios de Educação do Brasil e Colômbia, assinado em 2006. Esta preparação dos professores é executada pelo Instituto de Investigação e Política Lingüística (IPOL), em parceria com a UFSC e Prefeitura de Florianópolis.

Na tarde desta quinta-feira, na EJA de Canasvieiras, 12 professores participarão de um encontro de planejamento sob a coordenação do Departamento de Educação Continuada, órgão da Secretaria de Educação da Capital. À noite esses profissionais iniciam a parte pedagógica dando aulas para 80 alunos. Ainda hoje, na EJA de Santo Antônio de Lisboa, os demais professores colombianos ministram aulas para 50 estudantes. Na próxima quarta-feira (26/11) a mesma atividade será repetida nos dois locais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img