27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Profissionais das UPAS e do SAMU vão paralisar os serviços a partir das 7h desta quarta-feira

spot_img

Profissionais das UPAS e do SAMU vão paralisar os serviços a partir das 7h desta quarta-feira

spot_imgspot_img

A Secretaria de Saúde foi comunicada oficialmente pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) sobre paralisação marcada para iniciar às 7h desta quarta-feira, 4, com duração de 24 horas, nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e no Sderviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A informação foi confirmada ao DeOlhoNaIlha pelo Sintrasem. 

Depois de diversas reuniões com o objetivo de negociar as melhores condições para regulamentação da carga horária dos profissionais de urgência e emergência da Capital, a categoria não aceitou  a proposta recente da Prefeitura: manter a carga horária, os salários e as gratificações como estão. Os representantes do sindicato exigem a redução de carga horária para 30 horas.

 As secretarias da Fazenda e da Administração estão analisando o impacto financeiro da proposta feita pela categoria, mas alega que não há margem no exercício de 2015 para aumento da folha de pagamento – em especial após a publicação do decreto 15.351, publicado na última quinta-feira, 29, com cortes na despesa pública do município.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img