17.9 C
fpolis
quarta-feira, outubro 20, 2021
cinesytem

Programa de startups do Google ganha regional em Florianópolis nesta quarta-feira

spot_img

Programa de startups do Google ganha regional em Florianópolis nesta quarta-feira

spot_img

A Startup Grind, comunidade global de startups presente em 70 países e mantida pela Google for Entrepreneurs, chega a Florianópolis para auxiliar os empreendedores catarinenses a terem sucessos em seus negócios nascentes. O lançamento da regional do programa ocorrerá nesta quarta-feira, 8, durante o 9º MeetUp Startup SC, no Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, na SC-401. Inscrições podem ser feitas aqui.

O Startup Grind está presente em 175 cidades do globo, por meio de mais de 215 mil empreendedores, com o objetivo de educar, inspirar e conectar empreendedores. No Brasil, o programa conta com regionais em Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e Campinas.

Palestra

Para inspirar empreendedores da região, será apresentado o perfil de uma das empresas que mais cresce no cenário de TI local, a Teltec Solutions, que se consolidou como uma das mais premiadas parceiras globais da gigante norte-americana Cisco Systems.

Na ocasião, o diretor geral da empresa, Diego Brites Ramos, vai mostrar como a empresa nasceu – há 20 anos – a partir de um movimento empreendedor e se consolidou com a qualificação de produtos e serviços e do forte investimento em inovação .

De acordo com o diretor, o pioneirismo em projetos inovadores e a atuação por verticais de negócios rendeu à empresa catarinense o prêmio de 'Parceira Inovadora do Ano', cedido pela gigante Cisco Systems. Para ele, o Startup Grind irá fomentar o networking entre os empreendedores do estado e favorecer o compartilhamento de experiências.

9º Meetup StartupSC

O encontro debaterá do desempenho de Florianópolis como a Capital do Empreendedorismo, por meio de um painel com gestores, empresários e investidores. O evento faz referência ao resultado do Índice Cidades Empreendedoras da Endeavor, divulgado em 2014, que retrata a capital catarinense como modelo para o país.

spot_img
spot_img