17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Programa Nascer, que transforma ideias inovadoras em negócios, está com inscrições prorrogadas

spot_img

Programa Nascer, que transforma ideias inovadoras em negócios, está com inscrições prorrogadas

spot_imgspot_img

O programa é uma iniciativa do Sebrae/SC e Fapesc e busca dar suporte para que as ideias de pré-incubação se consolidem como negócios

As inscrições para o Programa Nascer de pré-incubação de ideias inovadoras foram prorrogadas e os interessados podem submeter uma proposta até o dia 20 de julho. O programa, totalmente gratuito, transforma ideias inovadoras em negócios. A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae/SC e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de SC (Fapesc). Para participar basta acessar o site: www.fapesc.sc.gov.br

O objetivo do programa é dar suporte para que as ideias passem por um período de pré-incubação e se consolidem como negócios, buscando estimular a inovação e o empreendedorismo inovador de base tecnológica.

“Nosso objetivo é qualificar e oferecer oportunidade aos novos empreendedores, que estão em busca de tirar suas ideias inovadoras do papel, criar soluções e transformá-las em negócios nas diferentes regiões de Santa Catarina. E o melhor de tudo isso é que as ideias e projetos receberão apoio gratuito, uma ótima chance para quem deseja colocar em prática ideias inovadoras”, afirma o gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade.

As propostas precisam se caracterizar como ideias de produtos, bens e/ou serviços ou processos inovadores, com potencial para se transformar em startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado.

Serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas entre 30 cidades-polo, 15 destas vinculadas aos Centros de Inovação. As turmas terão no mínimo 8 e no máximo 12 propostas, e cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco componentes.

Os selecionados passarão cinco meses em processo de pré-incubação, apoiados por ferramentas, consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias e apoio institucional. Os encontros, como oficinas, cursos e palestras, serão feitos de modo híbrido, ou seja, online e presencial. 

Na primeira edição, o Programa NaSCer teve duas turmas, com 329 projetos selecionados, alcançando 619 empreendedores. Foram mais de 4,5 mil horas de mentorias e mais de 88 CNPJ’s criados.

Cidades-Polo

Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guaramirim, Itajaí, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Luzerna, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Três Barras, Tubarão, Videira e Xanxerê. —

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img