23.3 C
fpolis
sexta-feira, dezembro 3, 2021
cinesytem

Programa para reestruturação de hospitais universitários entrega aparelhos para vídeo-cirurgias ao HU

spot_imgspot_img

Programa para reestruturação de hospitais universitários entrega aparelhos para vídeo-cirurgias ao HU

spot_img

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC) recebeu na última terça-feira, 24, cerca de 350 novos instrumentos para realização de vídeo-cirurgias, como endoscópios, cânulas e pinças no valor total de R$ 1,487 milhão, por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), que, a partir de uma compra padrão, distribuiu o mesmo tipo de material para hospitais universitários em todo o país. As informações são da Agecom.

O objetivo é possibilitar que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) tenham acesso a essa tecnologia, além de formar especialistas em diferentes áreas.

Entre as especialidades cirúrgicas contempladas estão a artroscopia (articulações), laparoscopia (abdômen), histeroscopia (útero), urologia (trato urinário de homens e mulheres e sistema reprodutor masculino) e tórax.

O hospital aguarda ainda a finalização do processo licitatório de cinco torres de vídeo de alta definição, que completarão a reequipagem da área de cirurgia e endoscopia vídeoassistidas.
 

spot_img
spot_img