19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Projeto CIC 8:30 promove noite de danças orientais no Teatro Ademir Rosa em julho

spot_img

Projeto CIC 8:30 promove noite de danças orientais no Teatro Ademir Rosa em julho

spot_imgspot_img

Em julho, o projeto "CIC 8:30 — Grandes Encontros" terá uma noite dedicadas as danças orientais. A apresentação será no dia 23 de julho, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A Mostra Profissional de Dança Oriental Solos do Oriente 2 reunirá os grupos UP DO Floripa, Nureen Cia de Dança Árabe e Flores do Nilo – Fusão Tribal com interpretações únicas, coreografias ou improvisos onde as distintas influências de cada artista são ressaltadas, sensibilizando para novos olhares em direção à arte da dança oriental.
Saiba mais sobre os grupos:

UP DO Floripa: a União das Profissionais em Danças Orientais da Grande Florianópolis surgiu em 2013, a partir da necessidade de valorização para uma melhor vivência da dança oriental em Florianópolis. Em um movimento legítimo, o UP DO Floripa tem o intuito de gerar um ambiente propício para o melhor desenvolvimento da dança, fomentá-la e projetá-la para além da sala de aula, por meio da realização de apresentações, mostras e espetáculos de dança com caráter profissional, movimentando a cena na cidade e região.

Nesta apresentação participarão as bailarinas Álika, Jufih Ayuni, Julieta Furtado, Jullie Rabello, Lydia el Charis, Náiade Schardosim, Renata Verani, Silvia Bragagnolo e Virginia Diano.

Nureen Cia de Dança Árabe: formado por bailarinas com grande experiência, a Nureen Cia de Dança Árabe atua há oito anos no cenário da dança árabe em Florianópolis e cidades vizinhas, onde participou de diversos eventos e festivais catarinenses. Realizou ainda três espetáculos aclamados pelo público: Origens, em 2009; e as Mostras de Dança Nureen I e II, em 2011 e 2012. A companhia prepara agora seu quarto espetáculo, Da Poética ao Corpo, que deve estrear em setembro de 2014.

Flores do Nilo – Fusão Tribal: o grupo Flores do Nilo foi fundado em março de 2009, em Florianópolis, pela diretora, bailarina e coreógrafa Julieta Furtado. Seu trabalho foi selecionado para participar do Festival de Dança de Joinville em 2010, 2011 e 2013; do Prêmio Desterro, Festival de Dança de Florianópolis, em 2012 e 2013; teve o espetáculo Brasilidades selecionado no edital da 1ª Bienal de Dança de Florianópolis em 2012; além de participar de outros eventos e festivais. Fazem parte do grupo as bailarinas Amanda Faith, Helen Petry, Julieta Furtado, Mariana Alba e Selena Fatin.

Sobre o CIC 8:30

O CIC 8:30 é uma ação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) cuja primeira edição foi realizada em março de 2014 e apresenta, sempre em uma quarta-feira do mês, às 20h30min, espetáculos coletivos de música, dança ou teatro no palco do Teatro Ademir Rosa, espaço administrado pela FCC no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A ideia é realizar grandes mostras culturais mensais com artistas catarinenses.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img