18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Projeto CIC 8:30 reúne guitarristas em show na noite desta quarta-feira

spot_img

Projeto CIC 8:30 reúne guitarristas em show na noite desta quarta-feira

spot_imgspot_img

O projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros, reunira guitarristas na noite desta quarta-feira, 6, no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). Ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada, mais um quilo de alimento não-perecível (opcional). As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC.

O repertório contará um pouco da história da guitarra e sua influência no jazz, blues, soul e rock em releituras de Eric Clapton, Jeff Beck, George Harrison, Jimi Hendrix, Wes Montgomery, George Benson entre outros. Para organizar a festa, a Escola de Música Rafael Bastos reuniu um time de guitarristas, formado exclusivamente por músicos locais (entre professores da escola e músicos convidados), que interpretarão sucessos da música mundial no palco do mais prestigiado teatro de Santa Catarina.

Os alimentos não-perecíveis arrecadados nesta noite serão, junto com a renda obtida na bilheteria, revertidos ao Centro de Educação e Atendimento Integrado Nossa Senhora de Azambuja, localizado no município de São José, que atende a mais de 100 crianças diariamente provendo alimentação e reforço escolar.

Confira os guitarristas que participarão da apresentação: 

• Mateus Schaffer [Professor/Sideman]: renomado guitarrista catarinense. Foi premiado com a segunda colocação no Gibson Contest e primeiro colocado no Combo Contest. Atualmente trabalha como sideman e é proprietário de uma escola especializada em cursos de guitarra e violão em São José (SC).
• Oto Luna [Artista Solo]: trabalhou como professor de guitarra por 10 anos e atua como guitarrista em bandas de rock desde 1994. Em 2001 formou, com outros músicos de renome, a banda Black Jackie.
• Ulysses Dutra [Artista Solo]: músico, jornalista, publicitário e DJ, começou a carreira aos 17 anos, tocando guitarra na banda Easy Riders. No início dos anos 1990 foi compositor e criador do Phunky Buddha.
• Thomas Costello [Professor da EMRB/Artista Solo]: guitarrista graduado em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), atua profissionalmente como músico desde 2007 com experiência em bandas de diversos estilos, entre elas Projeto Z e Banda Bravo. É professor de guitarra da EMRB.
• Chico Martins [Dazaranha/Artista Solo]: além de guitarrista é compositor e produtor musical. Fundador e integrante de uma das maiores bandas de Santa Catarina, a Dazaranha, o músico está envolvido em trabalhos da carreira solo (CD “Pra Ficar”), além da produção de músicas para o álbum “30 Anos de Histórias para Contar”, do projeto Tamar.
• Luciano Bilu [Professor da EMRB/Artista Solo]: um dos artistas catarinenses mais atuantes do mercado. Atualmente trabalha como sideman para Banda Iriê, Teco Padaratz, Dazaranha, além de ter uma sólida carreira solo com dois discos gravados e um terceiro em fase de produção. Atualmente é professor na EMRB.
• Vicente Eastwood [Professor da EMRB/Artista Solo]: graduado em música pela Udesc. Estudou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Escola de Música Villa Lobos. Atua profissionalmente há mais de 15 anos, destacando-se como um músico eclético. É professor do curso de guitarra da EMRB.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img