23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Projeto Museus Virtuais apresenta o Instituto de Artes de Chicago em sua última sessão da temporada

spot_img

Projeto Museus Virtuais apresenta o Instituto de Artes de Chicago em sua última sessão da temporada

spot_imgspot_img

Visita guiada abordará do Impressionismo ao modernismo americano neste sábado (16), às 14h30, no Paradigma CineArte, em Florianópolis

O segundo maior museu dos Estados Unidos será o destino final da temporada 2021/22 do projeto Museus Virtuais. Neste sábado, 16, às 14h30, será possível  viajar e desbravar as curiosidades e acervos do Instituto de Artes  de Chicago (EUA). 

 

O importante museu reúne mais de 260 mil obras de arte, incluindo uma série de coleções de importantes nomes dos períodos impressionistas, pós-impressionistas e modernistas, incluindo obras de Claude Monet e Vincent Van Gogh, com  galerias dedicadas a esses artistas. Além disso, o Instituto de Arte de Chicago possui galerias com coleções permanentes e ainda recebe exibições temporárias. A sessão é conduzida pelo arte-educador Claudio Toscan. 

O projeto Museus Virtuais é realizado com com recursos tecnológicos do Google Art and Culture para “levar” o público nesta uma viagem virtual, sempre com uma explicação detalhada do arte educador e o público poderá participar através do youtube da Maratona Cultural ou presencialmente, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis. Para isso,  é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com.

 Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais – “Instituto de Artes de Chicago: do Impressionismo ao modernismo americano”

Data: 16 de julho de 2022

Horário: 14h30

Local: Paradigma Cine Arte –   SC-401, 8600 – bloco 8 sala 2 – Santo Antônio de Lisboa

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img