Projeto Rota da Inovação realiza evento criativo

TecnologiaProjeto Rota da Inovação realiza evento criativo

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

Com o objetivo de consolidar e reforçar o status de Florianópolis como polo internacional na área da tecnologia de informática a Prefeitura de Florianópolis criou, no começo do ano, junto com uma série de parceiros, o projeto Rota da Inovação. Na última segunda-feira, 16, um grupo de entidades representativas do segmento reuniu-se no 1º Evento Criativo desta ação. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

A ideia é que a partir de encontros como este seja possível traçar o perfil a ser adotado na construção do projeto. Além da PMF, representada pela SMCTDES, e do LogoUFSC, integram o grupo inicial o Governo de Santa Catarina, a Fapesc, a ACATE e o Sapiens Park.

O projeto quer, ainda, transformar o parque tecnológico da Capital, um dos mais representativos do país com mais de 600 empresas do gênero, em uma atração turística. Num roteiro que iria do aeroporto Hercílio Luz até o Sapiens Park, no norte da Ilha, o visitante poderia conhecer os principais polos de desenvolvimento deste segmento. Segundo os idealizadores da proposta, o público-alvo principal seria composto de empresários do setor, profissionais e estudantes da área e turistas em geral.