10.9 C
fpolis
sexta-feira, julho 1, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Projeto social distribui óculos gratuitamente para crianças e adolescentes do Instituto Guga Kuerten

Projeto social distribui óculos gratuitamente para crianças e adolescentes do Instituto Guga Kuerten

spot_imgspot_img

 "Olhar Amigo", este é o nome do projeto concebido em parceria pelo Hospital dos Olhos (HOF), Óticas Carol e Essilor Repro Produtos Ópticos e que irá oferecer exames oftalmológicos e óculos de grau gratuitos para crianças e adolescentes do Instituto Guga Kuerten (IGK).

Criado em 2015, o projeto atinge as sete comunidades em que o IGK atua e atende 700 crianças. Na primeira fase da triagem, realizada nas últimas duas semanas nas comunidades, contatou-se que 217 delas precisavam de alguma correção oftalmológica e de óculos de grau. E neste sábado (1º de outubro), elas serão levadas ao HOF para realização dos exames oftalmológicos finais. Também lá, irão escolher as armações dos óculos de grau oferecidas pela Óticas Carol. Depois de todo esse processo, os óculos recebem as lentes oftálmicas disponibilizadas pela Essilor Repro e serão entregues para cada uma das crianças nas respectivas comunidades. Tudo isso, gratuitamente.

A ação social celebra o Dia Mundial da Visão, que neste ano ocorre no dia 13 de outubro, e também alerta pais e mães para não descuidarem da saúde ocular dos filhos.

Além do Hospital dos Olhos, Óticas Carol, Essilor Repro e Instituto Guga Kuerten, o projeto OLHAR AMIGO conta com o apoio da Johnson & Johnson Brasil, Jasmine Alimentos e RG Contadores.
 
SERVIÇO
O que: Projeto OLHAR AMIGO
QUANDO: Dia 1° de outubro de 2016, das 8h às 16h.
ONDE: Hospital dos Olhos de Florianópolis, Servidão Missão Jovem, 38 – Centro de Florianópolis
 

spot_img

Leia mais