21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Projeto ‘Solidário Reino do Darci’, o cão celebridade de Florianópolis, será lançado neste sábado

spot_img

Projeto ‘Solidário Reino do Darci’, o cão celebridade de Florianópolis, será lançado neste sábado

spot_imgspot_img

Neste sábado, 1º de agosto, ocorre o lançamento oficial do SRD – Solidário Reino do Darci, projeto colaborativo idealizado e realizado em conjunto por Mariana Siebert, “tutora” do Darci – o cão que virou mascote da causa -, Marcelo Neto, diretor do S7 Coworking, e Bruno Sampaio, coordenador da ZN Cultural. O objetivo é estimular a adoção de animais abandonados. O evento ocorrerá na sede da  S7 Coworking, das 12h às 19h.

O projeto aposta no formato de exposição e irá apresentar cinco cães e uma família de gatos como celebridades, através de pôsteres colecionáveis, entre outros artigos promocionais. A ideia é dar visibilidade às publicações até que os animais sejam adotados. Quando isso acontecer, mudam os protagonistas do material, e assim sucessivamente.

No lançamento, haverá quatro atividades simultâneas: vernissage para apresentação dos pôsteres colecionáveis, de série limitada; leilão de seis pôsteres numerados e feirinha de produtos SRD – com toda a arrecadação revertida para o desenvolvimento do projeto -; e ainda uma “Tarde com o Darci”, que estará à disposição para lambidas e fotos com outros cães e também com quem simpatiza com a causa.

“Além de fomentar a adoção em si, o projeto tem um viés educativo importante”, explica Mariana, alertando que “pouca gente tem consciência sobre o problema de abandono de animais e, menos ainda, sobre aqueles mais necessitados”, completa.

Como participar

Empresas podem apoiar o projeto SRD de algumas maneiras. Como mantenedoras, através de pequenas contribuições mensais; adquirindo artigos promocionais da feirinha para revenda; participando do leilão dos pôsteres numerados; e divulgando a iniciativa ao afixar pôsteres promocionais nos seus estabelecimentos. Amantes da causa também podem participar adquirindo os artigos promocionais e divulgando o projeto através de suas redes.

O S7 Coworking fica na Rua Rafael Bandeira, 328, no Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img