18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto da Prefeitura conta com apoio do Escritório de Projetos da ESAG/UDESC

spot_img

Projeto da Prefeitura conta com apoio do Escritório de Projetos da ESAG/UDESC

spot_imgspot_img

Projeto “Valorização dos Resíduos Sólidos Orgânicos no Município de Florianópolis através de Beneficiamento dos Resíduos de Podas”

Apoiado o projeto de beneficiamento dos resíduos de podas elaborado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Companhia Melhoramentos da Capital – COMCAP que contou com o apoio Escritório de Projetos PMO ESAG / UDESC, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Foi aprovado pelo Conselho do Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados – FRBL, do Ministério Público de Santa Catarina – MP/SC, o projeto elaborado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Companhia Melhoramentos da Capital – COMCAP que contou com o apoio Escritório de Projetos PMO ESAG da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

O projeto “Valorização dos Resíduos Sólidos Orgânicos no Município de Florianópolis através de Beneficiamento dos Resíduos de Podas” agregará funcionalidade e sustentabilidade à estrutura da COMCAP atuante na área de resíduos sólidos. Atualmente os resíduos provenientes das podas realizadas por órgãos públicos e pela população em geral são depositados no aterro de Inertes do Monte Verde, no bairro Saco Grande, porém esse encerrará suas atividades.

Pela escassez de área para depósito desses resíduos, o projeto buscou uma solução vista na aquisição de equipamentos de beneficiamento dos resíduos de podas que resultarão em compostagem, método ambientalmente correto e seguro para a reciclagem e reutilização dos resíduos da poda urbana.

Os resultados esperados pelo projeto vão de encontro aos objetivos e necessidades do município de Florianópolis, destinando adequadamente os resíduos das podas e diminuindo custos em geral. O convênio deve ser celebrado até o final desse ano e o repasse dos cerca de R$ 180.000,00 deverá ocorrer em 2011.

Conheça o Escritório no site da PMF

Twitter: @EscritorioPMO
E-mail: contato@pmoesag.com.br
luizsouza@pmoesag.com.br
Telefone: (48) 3321-8257

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img