18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto Escritores Brasileiros traz para Florianópolis a escritora Marina Colasanti

spot_img

Projeto Escritores Brasileiros traz para Florianópolis a escritora Marina Colasanti

spot_imgspot_img

Projeto Escritores Brasileiros acontece nesta sexta-feira (18/11), às 19h,no Teatro Álvaro de Carvalho, numa promoção do Banco do Brasil,com apoio da Fundação Franklin Cascaes

O Projeto Escritores Brasileiros traz para Florianópolis a escritora Marina Colasanti para conversar com o público sobre suas obras e trajetória. O encontro literário, que acontece nesta sexta-feira (18/11), às 19h, no Teatro Álvaro de Carvalho, vai contar com a presença da atriz Christine Fernandes, que fará a leitura de trechos de obras da autora. Realizado pelo Banco do Brasil, o evento tem apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). A entrada é franca.

Integrando a programação da Semana de Qualidade de Vida no Trabalho, promovida pelo BB, o projeto Escritores Brasileiros está sendo realizado em todas as capitais do país, envolvendo renomados escritores e atores. A programação é dividida em três etapas. Primeiro, o autor homenageado fala sobre sua trajetória e obra. Em seguida, o ator convidado interpreta trechos de textos e livros do escritor palestrante. Ao final, o público participa de sessão de perguntas e respostas com o autor.

Com duração aproximada de uma hora e meia, o evento tem como objetivo estimular o gosto pela leitura e divulgar grandes nomes da literatura brasileira, contribuindo para o desenvolvimento social e para a formação de uma visão mais crítica nos cidadãos em relação ao ambiente onde vivem.

sobre a autora

Escritora e jornalista ítalo-brasileira, Marina Colasanti nasceu em uma colônia italiana situada em Asmara, na Etiópia. Ainda criança emigrou para o Brasil com os pais quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial. No país, estudou Belas Artes e trabalhou como jornalista em diferentes veículos de comunicação.

Tradutora e autora premiada no Brasil e no exterior, publicou 33 livros, entre contos, poesia, prosa, literatura infantil e infantojuvenil, conquistando muitos prêmios, com destaque para quatro Jabutis nas categorias Poesia, Infantil e Juvenil. Com o livro de contos “Uma ideia toda azul” ganhou o prêmio O Melhor para o Jovem, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. E, em 2010, conquistou o Prêmio Jabuti com “Passageira em trânsito” (Record), na categoria Poesia.

Serviço:

O Quê: Projeto Escritores Brasileiros
Escritor homenageado – Marina Colasanti
Atriz convidada – Christine Fernandes

Quando: sexta-feira (18/11) – 19h

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho
Rua Marechal Guilherme nº 26 – Centro
(48) 3028-8070

Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img