spot_imgspot_img
Florianópolis, 9 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Projeto estabelece horários para ensaios das escolas de samba

PolíticaProjeto estabelece horários para ensaios das escolas de samba
spot_img

ACATE é premiada como Hub de Tecnologia do Ano no Startup Awards 2024

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) acaba de conquistar,...

Festival Viva o Norte da Ilha movimenta a economia local e celebra sucesso na 5ª edição

Organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o Festival...

CRM Zummit cresce em 2024 e se consolida como palco de inovação em vendas no Brasil

Evento triplica público e confirma trilhas voltadas para marketing...
spot_img

Compartilhe

Na sessão da noite de ontem (03/11) a Câmara aprovou projeto de lei complementar de autoria do vereador Marcos Espíndola/Badeko (PPS) acrescentando parágrafo único ao artigo 9º na lei complementar 003/99, que dispõe sobre ruídos urbanos e proteção do bem estar e do sossego público.

O parágrafo, aprovado por unanimidade, estabelece que os ensaios das escolas de samba programados para os dias de semana nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro podem ser realizados no horário compreendido entre 20 horas e uma 1 hora do dia seguinte e, nos finais de semana e feriados, entre 20 horas e 2 horas do dia seguinte.

O artigo 9º da lei complementar 003/99, estabelece que por ocasião do carnaval e nas comemorações do Ano Novo, “são toleradas, excepcionalmente”, aquelas manifestações no que concerne a ruídos urbanos e proteção do sossego público. O artigo, porém, não faz qualquer especificação.

O vereador Badeko justificou que como maior manifestação cultural da cidade, as escolas de samba tradicionalmente realizam seus ensaios com a finalidade de proporcionar um espetáculo de alto nível, mas que havia restrições impostas pela lei de ruídos. A regulamentação dada pelo projeto agora aprovado, “não só ajudará todas as escolas, como também fomentará ainda mais o turismo na região, consolidando, legalmente, o que da fato já faz parte do calendário turístico da cidade”, argumentou o vereador Badeko.