18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Publicação sobre licitações e contratos administrativos será lançada na Capital

spot_img

Publicação sobre licitações e contratos administrativos será lançada na Capital

spot_imgspot_img

O advogado Joel de Menezes Niebuhr lança no próximo dia 04 de dezembro na Livrarias Catarinense em Florianópolis sua obra Licitações Públicas e Contratos Administrativos.

Neste livro o autor aborda o polêmico temático das licitações públicas e contratos administrativos de modo abrangente e sistêmico, com abordagem que pretende associar teoria e prática. O livro é dividido em duas grandes partes, uma destinada à licitação pública, versando sobre as modalidades clássicas da Lei 8.666/93 e o pregão, tanto presencial quanto eletrônico, e outra dedicada aos contratos administrativos.

A obra é completa e enfrenta os assuntos sobre todos os matizes, explorando os detalhes e aspectos práticos que afligem o cotidiano da Administração Pública. O livro, a rigor, não esgota o tema, que, por sua natureza, é inesgotável. No entanto, das obras publicadas no País, o leitor constatará, é uma das mais completas. Escrito em linguagem clara e acessível, prezando a didática e a objetividade, trata-se de título indispensável para advogados, magistrados, membros do Ministério Público, estudantes de Direito e agentes administrativos.

Sobre o autor

Joel de Menezes Niebuhr é advogado e parecerista especializado em licitações públicas e contrato administrativo, com atuação em todo País. Doutor em Direito Administrativo pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UFSC. Professor Convidado de Direito Administrativo da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Professor Convidado de diversos cursos de especialização em Direito Administrativo.

Já publico diversas obras, entre elas Princípio da Isonomia na Licitação Pública (Florianópolis: Obra Jurídica, 2000); O Novo Regime Constitucional da Medida Provisória (São Paulo: Dialética, 2001); Dispensa e Inexigibilidade de Licitação Pública (2.ed. Belo Horizonte: Fórum, 2008); Pregão Presencial e Eletrônico (5.ed. Curitiba: Zênite, 2008); e Registro de Preços: Aspectos Práticos e Jurídicos (Belo Horizonte: Fórum, 2008, em co-autoria com Edgar Guimarães), além de diversos artigos e ensaios publicados em revistas especializadas.

Sobre o evento

Licitações Públicas e Contratos Administrativos (Ed. Zênite, R$ 127,00; 632 págs.) tem lançamento e sessão de autógrafos marcados para às 19h30 na Livrarias Catarinense, no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis/SC. Mais informações: (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img