25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Quantum restabelece iluminação da ponte Pedro Ivo Campos

spot_img

Quantum restabelece iluminação da ponte Pedro Ivo Campos

spot_imgspot_img

No total, mais de 310 metros de cabos foram roubados

Em menos de um mês, a Ponte Pedro Ivo Campos foi alvo de vândalos duas vezes consecutivas, que deixaram parte da sua iluminação comprometida.  No total, mais de 310 metros de cabos de energia foram roubados entre o dia 25 de abril e 12 de maio. E, com isso, o lado esquerdo, no sentido de tráfego na ponte, ficou às escuras nos últimos dias. 

A recuperação já está sendo providenciada pela Quantum, empresa responsável pela iluminação pública de Florianópolis, em parceria com a Cosip – Secretaria Municipal de Infraestrutura. Mas, vale lembrar que a segurança das Pontes é de responsabilidade do Governo do Estado. 

De acordo com o gerente da unidade da capital, Luciano Renzetti, até amanhã (17/05) tudo já estará funcionando normalmente. Para restabelecer a energia no local foram investidos aproximadamente R$ 26 mil. 

“Estamos desde a semana passada trabalhando incansavelmente para que a iluminação seja restabelecida. Dessa vez foram dois furtos, o que dificultou mais a conclusão dos serviços. Além do fato, é claro, de termos a necessidade de refazer uma infraestrutura de fiação de forma mais robusta, isto em um local com fluxo intenso de veículos, o que dificulta o trabalho”, pontua Renzetti. 

Como denunciar

Casos de luminárias quebradas por vandalismo e furto de cabos podem ser denunciados pela população. Basta avisar à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), pelo 153. Já solicitações de manutenção de lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia podem ser comunicadas pelos munícipes por meio do teleatendimento gratuito 0800 645-6405.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais