27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Rafael Calomeni e Ricardo Pereira brilham no último dia do Donna Fashion DC

spot_img

Rafael Calomeni e Ricardo Pereira brilham no último dia do Donna Fashion DC

spot_imgspot_img

Na passarela, coleções dos estudantes de moda da Udesc e das marcas Lilica Ripilica, Renner, Beagle e Osmoze. Os atore mirins Matheus Costa e Sofia Terra também farão parte do casting especial da noite de encerramento

O último dia de desfiles do Donna Fashion DC também inicia com palestra sobre o segmento de moda. Nesta sexta-feira é a vez da a jornalista especializada em moda, Samira Campos, traçar um panorama das tendências do outono/inverno 2009. A apresentadora do programa Estilo Samira Campos, da TV COM, vai levar para o evento um termômetro das peças, shapes, formas, cores e estampas que estiveram nas passarelas internacionais e que já foram testadas nas ruas. “Eu vou mostrar a renda da passarela da Prada e das ruas, como ela foi decupada e como aparaceu nas vitrines”, declara.

Lilica Ripilica (18h30) – A Lilica Ripilica foi buscar na literatura a inspiração para a coleção inverno 2009. A coleção recebe o nome de “Meu Conto Preferido”. O conto escolhido pela Lilica Ripilica é “Um Apólogo” escrito por Machado de Assis. Para a marca, a principal tendência dessa estação é o resgate do artesanato e o estilo folk. Estampas de pequenas flores, xadrez, patchwork, e os apliques de minitesouras, alfinete com dedal e microbotões com estampas diferentes pretendem resultar em produções românticas. Nas matérias, para aquecer: veludo cotelê, tricoline, lã, jeans, sarja e moleton felpado dão forma aos modelitos. A cartela de cores segue com um colorido divertido para levantar o astral nos dias frios ou chuvosos em tons de azul, verde, vinho, vermelho e marrom.

UDESC (19h20) – Com o tema “A Foto do Dia”, o desfile do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) apresenta dez mini coleções selecionadas dos trinta e sete formandos. Cada aluna inspirou-se em uma foto para criar sua coleção. São criações para os mais diversos públicos e segmentos. Algumas voltadas para o mercado, outras, exercícios de experimentação. Criações que propõe um diálogo cultural e que representam, das maneiras mais distintas que o público possa imaginar, a relação entre formas e funções, despretensão, sofisticação, bordados, faíscas, sonho e realidade.

Renner (21h) – Em sua 11ª edição no Donna Fashion DC, a Renner acredita muito na força dos xadrezes para a entrada do inverno. Com diferentes propostas e dentro dos mais diversos estilos que a loja oferece, será apresentado para os clientes esta marcante tendência. Pontualmente em algumas marcas, serão vistos itens fundamentais da estação como por exemplo os macacões (agora uma boa opção para revezar com os vestidos), as rendas pretas dentro de um estilo mais gótico, os detalhes de jabôs na camisaria feminina e também os vestidos estruturados feitos com cortes precisos que lembram linhas arquitetônicas. Vale ainda ficar atento a linha de alfaiataria que a Renner irá oferecer. Bastante precisa, ela vem como proposta essencial para o guarda-roupa feminino e mostra que é possível ficar muito feminina e delicada em peças antes utilizadas apenas por eles. O convidado especial para esta edição, é o ator Rafael Calomeni, que acaba de chegar dos Estados Unidos

Beagle (21h50) – O inverno Beagle ganha asas no Donna Fasion DC. Na edição deste ano a Beagle apresenta sua coleção inverno, uma moda que embarca nas asas da aventura e que traz a liberdade da vida ao ar livre. A coleção tem 5 temas principais. Um deles é o Aviador, uma homenagem aos pilotos que marcaram a história. As peças têm aplicações, patches e estampas que remetem à época dos pioneiros na aviação. A marca ainda explora os temas Rugby, inspirado nos uniformes de elite do futebol americano; Race Team, que mistura velocidade e adrenalina em peças inspiradas em competições automobilísticas e o Antarctic Explorer, que traz a vontade de desbravar a natureza em climas frios no tom aventureiro das peças. Temas, detalhes e cores resumem um só desejo: o de curtir a vida do começo ao fim.

Osmoze (22h40) – A cidade de Ouro Preto, um dos maiores patrimônios históricos do Brasil, é o roteiro escolhido para inspirar a coleção Inverno 2009 da Osmoze. Essa romântica cidade, que surgiu a partir da exploração do ouro, agora explorada por meio do turismo, é retratada na coleção com peças funcionais, retrancas ajustáveis, bolsos cargo funcionais, cartucheiras, detalhes em cadarço de algodão, formando uma fina mistura aos tecidos acetinados e requintados. Como os bandeirantes, a Osmoze descobre Ouro Preto nesta estação. A estamparia traz técnicas leves e desgastadas, bem como o jeans com puídos e arranhados. Peças suntuosas com golas volumosas e trabalhadas, metais rebuscados remetendo à escola barroca, botões com genuínas pedras brasileiras, tecidos finos e bordados em cristal que ostentam, como os mestres barrocos, a grande fase de esplendor do ouro mineiro. As tonalidades de jeans vão desde os claros e acinzentados até azuis intensos. Os tecidos planos trazem tons de roxo, azul pavão e o azul marítimo, pontos fortes da coleção. O Inverno 2009 Osmoze busca sofisticação, inspirando-se em uma rica cultura, tanto em arte quanto em heróis: a cultura mineira. Para brilhar na passarela, a marca traz o ator Ricardo Pereira.

SERVIÇO:

O QUÊ: Donna Fashion DC

QUANDO: 3 a 6 de março

ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img