21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

TIM escolhe foto para homenagear Florianópolis

spot_img

TIM escolhe foto para homenagear Florianópolis

spot_imgspot_img

A Ilha de Ratones Grande é a imagem escolhida pela TIM para homenagear Florianópolis pelos seus 283 Anos. A foto foi selecionada pelo concurso cultural Fotografe Florianópolise vai estampada no cartão de recarga de R$ 25 comemorativo ao aniversário da Capital Catarinense.

A ganhadora é a Ana Paula Vieira, que tirou a foto em um passeio de barco com as amigas pelas ilhas localizadas no entorno da Capital. Segundo ela, essa foi a primeira vez que participou de um concurso e encaminhou a foto de Ratones como forma de mostra que Florianópolis tem mais do que apenas belas praias. “Queria apresentar um lugar novo, que pouca gente conhece. Esta foi a oportunidade de mostrar outros atrativos da Ilha”, afirma. Ana Paula recebeu, ontem (5), como prêmio o aparelho Nokia N95 8GB, smartphone com MP3 player e câmera fotográfica de 5MP.

História

A Ilha de Ratones Grande, na Baía Norte de Florianópolis, preserva uma das Fortalezas da região. A Fortaleza de Santo Antônio de Ratones começou a ser construída em 1740, segundo projeto original do Brigadeiro José da Silva Paes, funcionando como um dos vértices do sistema triangular de defesa da Barra Norte da Ilha de Santa Catarina. No Século XVIII contava com duas baterias de canhões, armadas com 14 peças de artilharia. Entre meados do Século XIX, até o início do Século XX, já em ruínas, algumas construções dessa Fortaleza foram utilizadas para a instalação de um Lazareto, que abrigou doentes contaminados por moléstias contagiosas. Posteriormente, funcionou ainda como depósito de carvão da Marinha do Brasil. Durante a década de 1980, em completo estado de abandono e de ruínas, foi palco de uma grande campanha pública pela sua preservação. Pertencente ao Ministério da Marinha e tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional desde 1938, a Fortaleza foi restaurada entre os anos de 1990 e 1991, quando passou a ser gerenciada pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Sobre a TIM

Primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados brasileiros, a TIM foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, entre eles a TIM Music Store, loja de música integrada no celular e na Internet; e o BlackBerry, a mais conhecida solução móvel de e-mails do mundo, disponível para clientes corporativos e individuais. Em 2008, a operadora lançou serviços de terceira geração, entre os quais destacam-se o TIM Web Banda Larga, a Vídeo Chamada e o TIM TV, além de ampliar seu portifólio de serviços com o lançamento, em setembro, do TIM Fixo, a opção mais competitiva e conveniente em telefonia fixa residencial.

Por meio de acordos com operadoras nos cinco continentes, a TIM oferece Roaming Internacional Pós-Pago em mais de 180 países, transmissão de dados e multimídia em mais de 130 países e, em maio de 2006, tornou-se a primeira operadora do País a oferecer Roaming Internacional Pré-Pago atualmente em mais de 15 países. Até dezembro de 2008, a base de clientes da TIM era de 36,4 milhões (fonte: Anatel). Mais informações: www.tim.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img