15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

RBS recebe homenagem na Câmara de Vereadores pelo quadro Desaparecidos

spot_img

RBS recebe homenagem na Câmara de Vereadores pelo quadro Desaparecidos

spot_imgspot_img

O quadro Desaparecidos, exibido no Jornal do Almoço da RBS TV, recebeu um reconhecimento especial da Câmara de Vereadores de Florianópolis, em sessão realizada nesta segunda-feira, 30. A Moção de Aplauso foi solicitada pelo Vereador Vanderlei Farias e aprovada por unanimidade pela casa. A homenagem se deve ao trabalho prestado à questão dos desaparecidos e pela luta constante pela causa. A repórter Graziane Ubiali representou a equipe da RBS TV na cerimônia.

O quadro já ajudou a localizar de mais de 30 pessoas, por meio da divulgação das fotos, com a colaboração dos telespectadores e de todos os parceiros.

Com objetivo de apoiar as famílias de pessoas desaparecidas de Santa Catarina, o quadro foi lançado em agosto de 2012. Exibido semanalmente, todas as terças-feiras, o quadro mostra fotos, divulga novos casos e ajuda na busca destas pessoas. O trabalho é realizado em parceria com a Polícia Militar, através do SOS Desaparecidos; da Polícia Civil, com a Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas; da ONG Portal da Esperança, das mães e familiares, e do G1 SC.

O Desaparecidos colaborou para a aplicação e fiscalização da Lei dos Cinemas, que prevê a exibição das fotos das pessoas desaparecidas antes da exibição dos filmes e contribuiu na luta pela implantação da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas. A 3ª Delegacia do país, especializada na busca por desaparecidos, funciona em São José e foi inaugurada há uma semana.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img