23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

“Como fazer um curso superior com pouca grana” é tema de webconferência gratuita

spot_img

“Como fazer um curso superior com pouca grana” é tema de webconferência gratuita

spot_imgspot_img
A UniSociesc está promovendo um webconferência para falar sobre a vida acadêmica, a importância de um curso superior e como contratar um financiamento estudantil. É um evento para o estudante conhecer suas possibilidades e conseguir planejar sua jornada universitária. A inscrição é gratuita pelo link https://bit.ly/2Tei5OE. O webinar acontece nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 14h30.
 
O público-alvo são candidatos e alunos de ensino médio que tenham interesse em financiamento estudantil. “Sabemos que pagar a faculdade pode ser um desafio. Por isso, vamos mostrar, através dessa transmissão ao vivo, opções de financiamento bem interessantes para que o aluno possa estudar sossegado”, explica Carol Sarmento, diretora de Marketing da UniSociesc. 
 
Dados mais recentes do Censo da Educação Superior, do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) mostram que 87,9% das instituições de ensino superior no Brasil são privadas. Dentro desse universo uma das principais dificuldades é o financiamento e a manutenção do curso, que são tema de discussão em Brasília.
 
Estudo da Câmara dos Deputados, chamado "Financiamento da Educação Superior no Brasil: Impasses e Perspectivas" põe uma lupa sobre o assunto. "Ainda que os recursos públicos destinados às instituições públicas de educação superior sejam destinados a custear outras atividades além do ensino de graduação, como a pós-graduação, a pesquisa e a extensão, a diferença no volume de recursos é significativa (entre ensino público e privado). São investidos R$ 71,9 bilhões nas instituições públicas, que atendem com gratuidade a 1,87 milhão de estudantes, e R$ 12,3 bilhões para apoio de financiamento (gratuidade com bolsa e/ou empréstimo) a 2,03 milhões de estudantes nas instituições particulares”.
 
“Considerando-se que 75% das matrículas em cursos de graduação se encontram nas instituições particulares e que o perfil socioeconômico dos estudantes que as frequentam é similar ao observado entre as instituições públicas, constata-se desequilíbrio na atuação do poder público em prover o financiamento da educação superior dos estudantes que necessitam de algum tipo de apoio financeiro para prosseguimento de seus estudos. Sob o ponto de vista geral da sociedade, parece relevante rediscutir a política pública voltada para esse campo”, conclui o estudo.  
 
Serviço
 
O quê: webinar “Como fazer um curso superior com pouca grana”;
Quando: 27 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 14h;
Quanto: gratuito.
Inscrições: https://bit.ly/2Tei5OE.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img