20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Trabalhadores da Comcap entram em greve por tempo indeterminado em Florianópolis

spot_img

Trabalhadores da Comcap entram em greve por tempo indeterminado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Os trabalhadores da Comcap entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira, 26. O sindicato que representa a categoria (Sintrasem), afirma que "as principais pautas da categoria são em relação às condições de trabalho, à falta recorrente de equipamentos e ao concurso público que está na Câmara de Vereadores desde final do ano passado". 

Nas redes sociais, o Sintrasem acrescenta ainda:  "Sem equipamentos e correndo risco de morte, trabalhadores do Centro de Vazamento de Resíduos Sólidos chegam a pegar vassouras do lixo para conseguirem fazer o seu trabalho, em um local que ameaça desabar a qualquer momento.

Também não há, até agora, nenhum tipo de planejamento para a escala de carnaval (período em que o movimento e a produção de lixo na cidade crescem intensamente).

O processo de compra de veículos também parou após a única empresa interessada desistir do edital. A prefeitura agora "estuda" montar uma comissão para rever o processo.

A Comcap vem sendo usada como ferramenta para politicagens. Os trabalhadores estão em greve contra este modelo de gestão que impede a prestação de um serviço de qualidade para a população.

A próxima assembleia será no dia 27/2 (quarta-feira), às 7 horas."

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img