18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Recém-criada Associação das Empresas Administradoras de Cartões de Benefícios tem sede em Florianópolis

spot_img

Recém-criada Associação das Empresas Administradoras de Cartões de Benefícios tem sede em Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi criada em Santa Catarina, com sede em Florianópolis, a Associação das Empresas Administradoras de Cartões de Benefícios (ASSECARB), que reúne empresas que atuam nas áreas de assistência, saúde, odontologia, seguro e outros serviços essenciais. O setor em Santa Catarina possui um milhão de clientes, mais de 100 empresas e gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Um dos primeiros desafios da ASSECARB será tentar reverter a decisão da Agência Nacional de Energia (ANEEL), que suspenderá a cobrança de serviços de terceiros via conta de energia elétrica, que representa 90% da forma de pagamento das mensalidades dos cartões de benefícios.

Os cartões de benefício atendem as classes C e D, possibilitando a elas o acesso ao serviço de saúde particular (médicos, clínicas, laboratórios, dentistas) a um custo reduzido, mediante uma mensalidade que cabe no bolso do consumidor.

No Brasil, estima-se que mais de 20 milhões de pessoas se beneficiam desta modalidade de serviço, minimizando o impacto na rede pública (SUS) e oportunizando um acesso ágil e facilitado ao sistema particular de saúde.

Outro serviço disponibilizado pelas empresas filiadas a ASSECARB ao grande público são os chamados “micro-seguros”, voltados principalmente aos segmentos vida, residencial e assistência funeral. São seguros de valores pequenos e focados nos consumidores de menor renda, geralmente não oferecidos por bancos e corretoras de seguros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img