18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Reciclar é Educar: inscrições abertas para palestras do Programa ReÓleo em 2024

spot_img

Reciclar é Educar: inscrições abertas para palestras do Programa ReÓleo em 2024

spot_imgspot_img

O Programa ReÓleo, conhecido por suas iniciativas pioneiras na conscientização ambiental e reciclagem responsável de óleo de cozinha usado, está com inscrições abertas para as palestras do projeto Reciclar é Educar para o ano de 2024. As palestras têm como objetivo educar crianças, adolescentes e a comunidade em geral sobre a importância de preservar o meio ambiente, destacando os danos causados pelo descarte inadequado de óleo de cozinha na natureza.

As apresentações, adaptadas para diferentes faixas etárias, são desenvolvidas de forma lúdica e interativa, proporcionando um ambiente propício para absorção do conhecimento. Com o intuito de agendar as palestras, o formulário para solicitação já está disponível no link: https://forms.gle/jKL15eBcLuXCgPXM7

Para solicitar o agendamento, o solicitante deve ser um PEV – Ponto de Entrega Voluntário do Programa. Um PEV é um local em que a comunidade pode deixar o óleo para ser coletado. Podem contar ser PEVs estabelecimentos geradores de óleo, como restaurantes, lanchonetes e hotéis ou condomínios.

As datas oferecidas são às segundas no período da tarde e quartas no período da manhã, com duração de 45 minutos e podem ser realizadas presencialmente ou remotamente, conforme necessidade do público.

Contribuição educacional e ambiental

O ReÓleo é uma iniciativa da ACIF (Associação Empresarial de Florianópolis) e não apenas se destaca pelo seu comprometimento com a educação ambiental, mas também pela sua contribuição à capital catarinense, que já foi reconhecida duas vezes pelo Guinness Book como o município que mais recicla óleo de cozinha no planeta, graças aos esforços do programa. Desde a sua implementação, o ReÓleo tem como principal missão promover a coleta e reciclagem responsável do óleo de cozinha usado, transformando-o em matéria-prima para a produção de biodiesel e outros produtos mais sustentáveis.

Desde 2021, o programa conta com a parceria do Ação Renove, da Cargill, dona da marca Liza. Essa colaboração fortalece ainda mais a iniciativa, trazendo expertise e recursos que ampliam o impacto positivo da ação. “Para nós, essa soma de forças é essencial para levar conscientização a um número cada vez maior de consumidores, ao mesmo tempo que é um exemplo de economia circular na prática”, comenta Marcio Barela, coordenador de Sustentabilidade da Cargill.

Números

Óleo arrecadado: 5 milhões de litros de óleo de cozinha usado

Pessoas impactadas: mais de 76 mil.

Ações realizadas: 830 ações

Horas: 1.245 horas

Para mais informações sobre o programa, o agendamento de palestras e os números impactantes alcançados até o momento, visite o site oficial em https://reoleo.acif.org.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img