23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Regata tripulações encerra Copa Flotilha

spot_img

Regata tripulações encerra Copa Flotilha

spot_imgspot_img

Os veleiros oceânicos voltam ao mar neste sábado para o terceiro e último compromisso da Copa Flotilha, a Regata Tripulações. A prova acontece na Baía Sul com largada prevista para o meio dia, participam da disputa as classes ORC e RGS.

Na classe RGS, três barcos chegam à última etapa com chances de vitória, o Moleque Anasol de Marcelo Gusmão lidera a disputa com três pontos, fruto da vitória na Regata Solitário e da 2ª colocação na Regata Ele & Ela. Logo atrás vem o Revanche de Celso Faria com cinco pontos, seguido de perto pelo Zephyrus Made in Floripa de Tarcisio Mattos com seis. Na classe ORC, o título vai para o vencedor da Regata Tripulações neste sábado, já que nenhum barco correu as etapas anteriores.

A Copa Flotilha é uma competição relâmpago dividida em três etapas, toda no mês de maio, que leva os comandantes a situações distintas de uma regata normal para desenvolver habilidades de navegação nas diversas situações que podem surgir no mar. A competição é organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha em parceria com a Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img