18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Região de Coqueiros ganha vigilância eletrônica com 13 câmeras para monitoramento

spot_img

Região de Coqueiros ganha vigilância eletrônica com 13 câmeras para monitoramento

spot_imgspot_img
A central que vai monitorar 13 câmeras nos bairros Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão, funciona no posto da PM, na Praia do Meio
foto/divulgação:

Prefeito e secretário de governo observam as câmeras na sala da central de videomonitoramento

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, e o Secretário de Governo, Gean Loureiro, participaram hoje da inauguração da central de videomonitoramento de Coqueiros, no Continente. A central que vai monitorar 13 câmeras distribuídas nos bairros Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão, funciona no posto da Polícia Militar, na avenida Desembargador Pedro Silva, Praia do Meio, em Coqueiros.

Por questões de segurança e para evitar a ação de vândalos, os pontos exatos de localização não foram divulgados. Os investimentos com os equipamentos de segurança somam R$ 240 mil. Deste total, a metade foi repassada pelo programa Forçatur – parceira entre a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura – e a contrapartida da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância da segurança pública e disse que a instalação das câmeras no bairro era uma antiga reivindicação da comunidade. “Os equipamentos vão ser útil para a investigação policial”.

Entre as autoridades estaduais, estavam presenteso secretário de Segurança Pública, César Grubba, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marceneiro. Na opinião de secretário da SSP, o sistema de videomonitoramento é um forte aliado ao trabalho das polícias nas áreas de prevenção e do combate ao crime.

Semana passada o prefeito participou da inauguração da central de videomonitoramento do bairro Vila São João, também no Continente, que atenderá as regiões de Capoeiras, Balneário, Estreito, Jardim Atlântico, Monte Cristo e Chico Mendes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img