17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Regional da Grande Florianópolis promove Feira Catarinense de Matemática em São José dias 5 e 6

spot_img

Regional da Grande Florianópolis promove Feira Catarinense de Matemática em São José dias 5 e 6

spot_imgspot_img

A Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, realiza entre os dias 5 e 6 de novembro, no Centro Multiuso, a 24a. Feira Catarinense de Matemática. Segundo a organização a finalidade do evento é incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades realizadas nessa área.

“A reunião de expositores de todo o Estado irá contribuir para a socialização das informações, sistematizando e implementação de projetos inovadores para a proposta curricular das instituições envolvidas”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Valter José Gallina.

A abertura será às 9h30min e a programação prevê exposição e visitação pública e encontro com avaliadores, entre outras atividades. Entre os objetivos da Feira de Matemática estão a necessidade de despertar nos alunos maior interesse pelo tema, promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias.

Participarão da feira, como expositores, alunos matriculados na educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio), educação superior, educação especial e professores das escolas das redes pública e privada, bem como pessoas da comunidade, de vários municípios do Estado de Santa Catarina. Os melhores trabalhos serão premiados em duas categorias, destaque e menção honrosa, e seus autores receberão troféus e medalhas.

O evento tem também a participação da Secretaria de Estado de Educação, Gerência de Educação, Prefeitura Municipal de São José, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Universidade Regional de Blumenau (Furb) e Laboratório de Matemática (LMF).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img