23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Regulamentação da profissão do designer

spot_img

Regulamentação da profissão do designer

spot_imgspot_img

Evento vai discutir o tema em Florianópolis

Na próxima quarta-feira, 05/11, comemora-se o Dia Nacional do Design. A Associação Catarinense de Design (SCDesign) promoverá naquela data, em Florianópolis, um encontro que tem por objetivo a discussão e a conscientização sobre a regulamentação da atividade no Brasil.

O organizador do evento, João Costa, explica que o debate sobre a regulamentação da profissão será realizado por associações regionais de design em vários estados do País. “Apesar de ser uma atividade profissional exercida há mais de 50 anos em todo o território nacional, oferecer formação acadêmica de nível superior em todos os estados e mestrado regulamentado pelo Ministério da Educação, o design não é reconhecido como uma atividade profissional”, explica Costa.

Quem pode participar do evento
A discussão é aberta à comunidade e deve reunir profissionais de design, como sócios e diretores de escritórios, diretores de arte e também estudantes de cursos de design, tanto gráfico, como web e de produto.

Palestras
O evento conta com 3 palestras:
– Claudney Wilbert, da SCDesign, irá falar sobre “SCDesign: Presente e Futuro”;
– Carlos Alberto da Silva, do BARDDAL, com o tema “Design Ultraliberalista e Hedonista”;
– Edemar Antonini, da UFSC, tratará do tema “Propriedade intelectual e direito autoral no design”. Ao final, será realizada uma mesa redonda para discussão sobre dúvidas dos participantes em relação aos temas apresentados e ao processo de regulamentação da profissão.

Inscrições
Valor simbólico de R$ 5,00 e mais dois litros de leite longa-vida (que serão doados para uma instituição de caridade da região). As inscrições devem ser feitas pelo site do evento, com o preenchimento do formulário.

O evento conta com o apoio da Fundação CERTI, UFSC, UNIVALI Florianópolis, BARDDAL e CEFET-SC.

Dia Nacional do Design – discussão sobre a regulamentação do Desing como profissão
Data: 05 de novembro de 2008.
Local: Auditório do CEFET-SC – Av. Mauro Ramos, Centro – Florianópolis.
Horário: das 18h às 21h30.
Inscrições: http://eventos.scdesign.org.br/DND2008/
Valor da inscrição: R$ 5,00 + 2 litros de leite longa-vida.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img